that day you do


Então,

Há dias que eu tenho coisas muito boas pra postar aqui. Cada dia tem seus respectivo mal e sua correspondente análise. Mas ocorre que ficar no pc tem me agradado cada vez menos, e não tenho mais coragem pra sair do meu quarto pra vir aqui digitar uma coisa, quando eu posso muito bem postergar até amanhã, ou até o deus-dará. Mas eventualmente chega um ponto no qual ou eu escrevo ou esqueço. Geralmente não custa nada esquecer, mas às vezes tem coisas que eu prefiro guardar.

Por algum motivo adverso, dia desses eu estava lendo sobre a história por trás da música “American Pie”, do Don McLean. Quem gosta muito dela é João Paulo (Axé, Bahia!), e eu sempre achei uma música bacana que teve o azar e sorte de ter uma recebido versão de Madonna e Weird Al Yankovich. A música fala sobre o dia em que morram três grandes – e jovens – músicos no rock americano. Buddy Holly e outros dois que eu não lembro o nome – só sei que um deles escreveu La Bamba. A letra é enorme, e cheia de referências entrincheiradas. De deus ao diabo, todos tão lá. Dá uma sensação meio carpe diem, viva-sua-vida-cheia-de-juventude-antes-que-seu-avião-caia.

E mais uma apologia à música, claro.

Anúncios

Sobre Wagner Artur Cabral

filosofia política e futebol
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para that day you do

  1. Ygor Brandão disse:

    Honorável Artur, o cantor de “La Bamba” em questão é Richie Valens. Para acrescentar, cumpre citar (alguns críticos pessimistas afirmam) que foi o dia em que o Rock´n Roll morreu. Isso em 1959. Mesmo com Beatles, Rolling Stones, Led Zepellin, The Who, Ramones e escambal a quatro que viriam posteriormenet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s