Amargas ou doces falácias

Hoje encontrei na internet um site *muito* bom. Muito mesmo. O endereço é http://www.fallacyfiles.org/, e se dedica a analisar, classificar e comentar aquelas ferramentas que são as melhores amigas do populismo, da demagocia, ou simplesmente da insensatez e dos argumentos ridículos que nem uma mesa de bar merecem.

Eis que, curiosamente, no mesmo dia encontro a seguinte notícia, seguida dos comentários:

Passageiro não embarca por causa de camisa contra Bush; comente

Allen Jasson foi proibido de embarcar em um vôo da companhia australiana Qantas por usar uma camisa com a imagem do presidente dos EUA, George W. Bush, e a frase: “terrorista número um”. Jasson já tinha passado pela mesma experiência em dezembro do ano passado.

Ele estuda a possibilidade de processar a empresa aérea por impedir o exercício da liberdade de expressão. A Qantas diz que “os comentários que possam ofender outros clientes ou ameaçar a segurança nos aviões do grupo Qantas não serão tolerados, sejam verbais ou por escrito”.

O que você acha da decisão da companhia aérea?

Agora, vejam a qualidade de comentários que somos forçados a aturar nessa internet sem porteira:

[Nilson de Souza Rodrigues] [Pres. Prudente-SP- Brasil]
Dentro de um avião existem normas a se respeitar. Em primeiro lugar a segurança dos passageiros e do próprio vôo. Comentários ofensivos, estampas ofensivas a quem quer que seja devem ser proibidos, justamente por ofender outros passageiros que pensam de forma diferente, havendo o risco real de agressões físicas e morais. A Cia.Aérea está certìssima.

[Cíntia] [Fortaleza CE Brasil]
Estamos vivendo sob a ditadura do Bush. Quem ainda não percebeu deveria começar a se preocupar. Será pior que o nazismo em dimensões, controlará o mundo, e em número de mortos. Só não vê quem não quer. E tudo é feito em nome da democracia e da liberdade.

[JOSÉ CARLOS DANTAS] [STO ANDRÉ, SP, BRASIL]
ESTÁ CORRETO, FALTOU RESPEITO PELA AUTORIDADE, POIS TODA AUTORIDADE VEM DE DEUS, LOGO ESTE INDIVIDUO NAO RESPEITO NO QUE DEUS DISSE.

[guilherme] [sao paulo-brasil]
tem q proibir mesmo este idiota. poderiamos colocar a mae dele em uma camiseta. ele gostaria|?? [JOSÉ CARLOS DANTAS] [STO ANDRÉ, SP, BRASIL]

[Filipe] [Madri]
Queria saber se eles barrariam alguém que estivesse vestindo uma camisa com os mesmos dizeres mas com a imagem de Bin Laden ou de Sadã Hussein. Por que não se pode, como forma de protesto, camisas com a foto de Ariel Charon, Menaém Begin, Putim, Lênin, Estálin etc. além da de George Bush?

[Gilberto Pirolo] [Ourinhos SP Brasil]
Apesar de concordar com o passageiro acho a atitude da Cia Aérea correta por defender sua tradição,pois poderia gerar polêmica e con fusão dentro do avião.

[claudeonor] [araçatuba-sp-brasil]
DE CERTO MODO A EMORESA ESTÁ CORRETA.TODO CUIDADO É POUCO EM QUESTÃO DE SEGURANÇA.

[Joe Doe] [Sao Paulo, SP Brazil]
Embora liberdade de expressao seja permitida, embora eu nao goste do estilo do George Jr. O passageiro queria se exibir e ganhou o que merecia.

[mario] [sao paulo]

logico que a companhia esta certa, essa sujeito é um idiota

[joao cesar] [joao pessoa-paraíba brasil]
Inaceitável, pois as pessoas tem direitos a se expressar como convier, esse Bush é o novo Hitler moderno que nos levará a Terceira Guerra mundial.

Conclusão: Analfabetismo funcional é um problema nacional.

link da reportagem aqui

Anúncios

Sobre Wagner Artur Cabral

filosofia política e futebol
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s