Clipping 005

Operadora coreana lança acessório para celulares que auxilia pescadores

Na segunda-feira (21/05), a SK, maior operadora celular da Coréia do Sul, começou a vender um transmissor à prova d’água que pode ser encaixado na ponta de uma linha de pesca.

O transmissor envia pulsos ultrassônicos para medir a densidade de peixes nos arredores e se comunica com um receptor acoplado ao telefone celular. O software no telefone, então, exibe a informação juntamente com dados complementares, como temperatura da água, segundo Cindy Kang, porta-voz da empresa em Seoul.

Operadoras sul-coreanas já demonstraram anteriormente telefones que repeliam mosquitos, mediam o nível de açúcar no sangue, melhoravam as funções cerebrais e curavam ressacas. Isso é resultado do mercado extremamente competitivo de celulares do país, onde três grandes operadoras e três grandes fabricantes travaram uma batalha por participação de mercado.

Acesso à internet e serviço de email estão se tornando padrão e TVs digitais estão se tornando lugar comum em países em que o sistema está disponível. Adições recentes nos celulars japoneses incluem uma carteira móvel e serviços de bilhete de trens, jogos sensíveis ao movimento e sistemas de navegação baseada em GPS.

“Fotinho” em celular é para os fracos…

Anúncios

Sobre Wagner Artur Cabral

filosofia política e futebol
Esse post foi publicado em celular, clipping, pesca, tecnologia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Clipping 005

  1. Thomaz Napoleão disse:

    Perai, perai, perai. Telefones celulares que curavam ressacas? Eu li direito? Se isso funcionar, a Coréia vai ser a proxima potência mundial, e não a China!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s