Paranoia

Vitória de Obama dispara compra de armas nos EUA

Tim Gaynor
Da Reuters
Em Phoenix (EUA)

As vendas de rifles, pistolas e munição estão aumentando em várias partes dos Estados Unidos, já que muitos proprietários de armas temem que a administração do presidente eleito Barack Obama possa dificultar a posse de certos tipos de armas.

“No dia depois da eleição, tive muito mais ligações do que de costume de pessoas procurando por rifles semi-automáticos,” contou David Greenberg, dono da loja Second Amendment Family Gun, em Bisbee, Arizona, que esgotou seu estoque de rifles AR-15 nos últimos dias.

“Proprietários de armas estão com medo do que Obama irá fazer com relação a elas”, declarou o porta-voz Tony Aeschliman. “Ele tem uma história clara de ser contra nós.”

Durante a campanha, Obama deixou claro seu apoio ao direito de possuir uma arma, embora ele e Biden apóiem o banimento permanente de armas de assalto – rifles semi-automáticos de estilo militar – e “medidas de senso comum” para manter as armas longe das crianças e criminosos, posições que geraram preocupação entre os entusiastas das armas.

“Sempre foi programa do Partido Democrata restringir a posse de arma,” afirmou Jim Pruett, proprietário de uma loja de armas em Houston, cujas vendas do dia triplicaram no sábado antes da eleição, para 35 mil dólares.

Em McPherson, Kansas, o vendedor de armas Steve Sechler contou que a demanda num evento de armas no final de semana passado cresceu em mais de 50 por cento, com os clientes correndo para garantir sua arma, incluindo rifles Kalashnikov e AR-15.

“A maioria das pessoas estava lá amaldiçoando Obama e dizendo que precisavam proteger sua casa,” disse Sechler.

Claro! com um rifle semi-automático você pode matar o bandido e de quebra mais uns dois ou três vizinhos com um só tiro… ¬¬

Anúncios
Esse post foi publicado em clipping. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s