Carta aos Aniversariantes

Não consigo deixar de considerar aniversários como um evento curioso. Pessoalmente, dou graças a Deus por só acontecer uma vez por ano. O aniversário, assim como o conhecemos, não me passa de um dia do ano em que a sociedade resolve lhe ressarcir pela falta de carinho dos outros trezentos e tantos dias do ano. Afinal, é seu aniversário, o dia em que você abandona, temporariamente, sua condição de ser humano falível qualquer, e engrossa as fileiras dos filhos da perfeição, titãs benignos e sapientes. Os aniversariantes. Como membro deste seleto clube, você tem acesso a toda uma gama de elogios, presentes e amigos. Mas então, após aquela festinha maçante, sua permanência no clube é cancelada. Agora, só ano que vem. até lá, você é só um ser humano normal, cotidiano, opaco.
Sou forçado a concluir que a visão de aniversário que mais me atrai é a proposta pelo inglês J. R. R. Tolkien, através de suas pequenas criaturas, chamadas Hobbits. Segundo a cultura hobbit, no dia do seu aniversário, um Hobbit não ganha presentes de todos seus amigos, mas dá presentes a eles. Então, essa é minha proposta. Quero ser amado todos os dias como se fosse aniversariante,e que me deixem nessa fatídica dadta, ser mais que um enfeite ao lado de um saboroso bolo, mas alguém que, sendo grato por tudo, presenteia a seus amigos com a renovação de seus votos de amor, carinho e devoção. Essa coisinha estranha chamada de amizade, você sabe. Acreditem comigo que no aniversário não se comemora tão somente um ano em que a morte se aproxima em uma exaltação de que o tempo já passou, e não seremos capaz de recuperá-lo. Já foi. Comemoremos a vida que se reafirma como vida neste dia. E em seus valores de amor arrebatador, a vida aponta o sofrimento dos corações solitários e saúda aos gratos, pois apenas com gratidão, é possível compreender a dimensão do mundo, a dimensão das coisas, a dimensão de nós mesmos.
Nestes termos, agradeço a todos vocês que tem meu coração como morada. São os verdadeiros aniversariantes, estão de parabéns.

Carinhosamente seu,

Wagner Artur Cabral

4 respostas para Carta aos Aniversariantes

  1. joyce disse:

    eu achei esee site orrivel

  2. fernando disse:

    vi muitos anos que este dia seja COM MUITAS ALEGRIAS FELICIDADES TUDO DE BOM LINDA. ASS: FERNANDO

  3. ana katia disse:

    que lindo

  4. Pingback: Os números de 2010 | Riverside Hotel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s